Conectividade para PMP - Ponto Multi Ponto

Soluções Ponto-a-MultipontoOs sistemas ponto-a-multiponto são caracterizados pela presença de um ponto central de acesso interligado com diversos outros pontos em ambientes distintos, criando uma rede eficiente e ampla de transmissão de dados, controlada por uma estação principal. Este tipo de rede possibilita comunicações diretas entre as estações subordinadas (módulos assinantes), proporcionando links de dados de alta velocidade e com um amplo espaço de cobertura. Utilizando tecnologia de ponta, os sistemas de transmissão de dados ponto-a-multiponto podem operar através de links dedicados, que garantem a estabilidade e a velocidade das comunicações, suportando serviços importantes para o setor corporativo como a transmissão de vídeo em tempo real (videoconferência) e serviços de voz sobre protocolo de IP (VoIP).

 

Uma das principais vantagens de se utilizar um sistema de transmissão de dados ponto-a-multiponto sem fio é baixo custo de propriedade que este apresenta. Com um design de rede simples, formado por pequenos grupos de equipamentos, estes sistemas apresentam instalação fácil e rápida. A operação e a manutenção do sistema também ocorrem mediante a processos simples, reduzindo custos para os seus usuários. Outra vantagem deste tipo de conexão de links de dados é a sua grande capacidade de escalabilidade. Desta forma, é possível adequar o sistema a possíveis evoluções, aumentando a sua capacidade de trhoughput e o seu poder de alcance.

 

Todos os gestores de redes enfrentam desafios semelhantes: a necessidade de fornecer um serviço altamente confiável com capacidade cada vez maior e atender mais assinantes em ambientes extremamente desafiadores. Os gestores precisam da capacidade de implantar de maneira econômica essas redes sem fio em uma ampla variedade de cenários. Para abordar a multiplicidade de cenários de implantação, frequências e orçamentos, a Cambium Networks oferece soluções criadas sob medida em três plataformas distintas: PMP 450 e ePMP.

 

 

ePMP:
plataforma ePMP ™ estabeleceu o padrão de alto desempenho, escalabilidade e confiabilidade a um preço atraente. O ePMP é a única plataforma de sua classe que oferece MU-MIMO e reutilização de frequência, juntamente com o agendador de largura de banda refinado da Cambium Networks e recursos avançados de software.

 

PMP450:
A plataforma PMP 450 provou ser a plataforma multiponto mais escalonável e de maior capacidade do mercado. Com MU-MIMO maciço e formação de feixe, juntamente com uma série de recursos avançados, o PMP 450 é a escolha dos operadores mais exigentes, e agora está disponível para uso no CBRS.