Link Dedicado ou Compartilhado?

Link Dedicado ou Compartilhado?

Link dedicado ou compartilhado?

Existem inúmeros anúncios de planos de banda larga por aí. Um festival de siglas e preços que muitas vezes confundem e não explicam que o que você está comparando é, na verdade, internet compartilhada. Teoricamente, banda larga é o tipo de conexão que permite ao usuário navegar em alta velocidade. Mas essa velocidade muitas vezes é um problema.

Com tanta gente – usuários e a sua empresa – tentando compartilhar e trocar dados e informações ao mesmo tempo, o sinal fica concorrido e inconstante. E aí, você já deve ter visto esse cenário: lentidão, oscilações, congestionamentos, interrupções e até quedas da conexão. Em alguns casos, leva-se até 48 horas para ter o sinal restabelecido por completo.

Os links compartilhados hoje oferecidos no varejo brasileiro raramente ultrapassam velocidades da ordem dos 100 Mbps – e ainda temos de considerar, sobre essa performance, que apenas 30% dessa banda estarão constantemente disponíveis.

Mas existe uma solução: o Link Dedicado, também conhecido como IP dedicado, é a resposta ideal para empresas, de qualquer tamanho, que necessitam de total garantia de velocidade e disponibilidade de conexão à internet. O Link Dedicado garante uma internet mais segura, estável e com performance. Isso ajudará a aumentar a agilidade e rapidez de processos.

Simples ou redundante?
Na hora de contratar, você pode optar pelo link simples, mas também tem acesso ao link chamado redundante. Nessa modalidade, você passa a dispor na verdade de dois links de comunicação com a rede, totalmente independentes.

Além de cobrir possíveis falhas no sistema enquanto a gente resolve o problema, quando ambos os links estão funcionando perfeitamente, você pode criar regras de distribuição que aproveitem os recursos de ambos de forma mais otimizada. Por exemplo, distribuindo bandas de ambos para aplicações mais essenciais, deixando ligações individuais em máquinas e aplicações secundárias. Assim, mesmo na ocorrência de falhas, atividades vitais em sua empresa jamais serão interrompidas. Com o link dedicado da MOC você poderá trabalhar com uma internet de verdade, com velocidades que podem chegar a 1Gbps, dependendo de suas necessidades.

A tendência é que, cada vez mais, tenhamos de usar velocidades muito acima das médias de mercado para operar alguns modelos de negócio. Profissionais e empresas que manipulam vídeos e trabalham constantemente com aplicações de streaming, companhias que operam imensas APIs de dados, empresas com fluxo intenso de arquivos gigantescos entre seus departamentos estão nessa lista.

Com um bom link dedicado, além de trabalhar com velocidades comparáveis aos melhores serviços de internet de fibra óptica do mundo, você pode dimensionar e prever suas necessidades de banda conforme seu negócio se desenvolve e se torna mais complexo. Os serviços da MOC são flexíveis e escaláveis, ou seja, sempre que você demandar mais velocidade ou banda basta entrar em contato e ajustamos sua infraestrutura e seu contrato rapidamente, sem milhares de ligações, visitas e agendamentos.