Saiba mais sobre as casas inteligentes e como isso te ajuda no dia a dia

Saiba mais sobre as casas inteligentes e como isso te ajuda no dia a dia

A evolução não para, todos os dias são desenvolvidas novas tecnologias; inovações que são criadas com a promessa de trazer praticidade, agilidade e facilidade para o nosso dia a dia.

 

Mas e se eu te falar que essa tecnologia pode te ajudar dentro da sua casa? Nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e receber uma ajudinha não é mesmo?!

 

A automação residencial vem a cada dia mais se tornando uma tendência por todo o mundo e garantimos que está longe de sair de moda! As famosas “casas do futuro” estão cada vez mais próximas da nossa realidade.

 

Internet de alto alcance é MOC!

 

Afinal, quais as vantagens da tecnologia dentro de casa?

 

Como já dito no início, essa automação está trazendo cada vez mais praticidade e conforto para dentro das casas. É possível controlar funções da sua casa usando apenas o seu smartphone!

 

Listamos quatro vantagens para você:

 

  • Otimização das atividades

 

Toda tecnologia tem como foco principal ajudar na agilidade das atividades, seja no trabalho, em casa ou qualquer outra tarefa do dia que demande uma mãozinha extra.

 

Dentro da sua casa não seria diferente! Uma casa automatizada pode te ajudar em tarefas cotidianas como cozinhar, ligar e desligar a televisão e aparelhos de som e limpeza com apenas um clique ou até mesmo comando de voz.

 

  • Sustentabilidade

 

Já falamos que essa automação veio para te ajudar né? Pois saiba que essa automação ajuda também o meio ambiente!

 

A tecnologia dentro de casa ajuda a otimizar as atividades e em consequência disso, eficiência no uso de recursos naturais, controlando e evitando desperdícios, reduzindo os impactos ao meio ambiente.

 

  • Segurança

 

A segurança é uma das principais vantagens de inserir a tecnologia dentro da sua casa.

 

A necessidade de manter a família segura é uma crescente na vida de todos, por conta disso, existem cada vez mais sistemas de qualidade que são integrados a um aparelho smartphone ou televisor e apresenta detecção de presença, monitoramento 24 horas e alarmes, tudo pode ser ajustado de acordo com a necessidade de cada família.

 

  • Entretenimento

 

Por último, mas não menos importante, a diversão é claro!

 

A automação residencial proporciona maior conforto para os momentos de lazer também, habilitando funções para otimizar o sistema de som, vídeo e iluminação da sua casa, fazendo cada momento de descanso ser único.

 

Contrate a internet da MOC para uma automação residencial de alta qualidade.

 

Agora que nós já falamos sobre algumas das principais vantagens do uso da tecnologia dentro da sua casa, vamos conhecer as tecnologias que estão disponíveis no mercado?

 

  • Assistente virtual

 

A primeira tecnologia a ser citada não poderia ser outra! Uma das queridinhas do momento para ser uma assistente virtual da casa ou do trabalho é a Alexa, da Amazon, que auxilia nos afazeres do dia a dia de forma prática e eficiente.

 

Através do comando de voz, é possível acionar e integrar os sistemas da sua casa com o aparelho, como por exemplo acender e apagar as luzes para você. Além disso, ela troca música para você, realiza pesquisas na internet, faz dublagens que te divertem, uma companheira!

 

  • Fechadura digital

 

É possível implementar na sua casa fechaduras digitais, dessa forma só terá acesso pessoas cadastradas.

 

Problemas como esquecer as chaves não existirão mais, a leitura de biometria está chegando para facilitar ainda mais sua vida! Essa função pode ser monitorada via wi-fi também, possibilitando que você libere o acesso de qualquer pessoa sem estar necessariamente no mesmo lugar.

 

  • Geladeira conectada

 

A geladeira conectada te ajuda na parte mais gostosa da casa: cozinhar!

 

Com acesso à internet, é possível buscar por receitas, informações sobre os alimentos e até te ajudar na hora das compras! Afinal, quem nunca esqueceu de conferir se determinado item acabou ou não antes de ir ao mercado?

 

Com essa tecnologia em alguns equipamentos, é possível consultar via celular a necessidade ou não deste item. A geladeira conectada é uma grande aliada na redução de desperdício de dinheiro e principalmente de alimentos.

 

  • Torneira inteligente

 

As torneiras inteligentes surgiram para evitar o desperdício de água.

 

Através de um sistema integrado, é possível diminuir o consumo após desligada, além de acompanhar a quantidade de água que está sendo consumida e ajustar a temperatura da água de acordo com o clima.

 

  • Robô aspirador

 

Com certeza você já viu um robô aspirador em algum lugar, certo?

 

Eles possuem um design compacto e sensores inteligentes que identificam as áreas sujas e realizam a limpeza, direcionando os movimentos para que todo o ambiente fique limpo e evitam colisões com os móveis dispostos no espaço.

 

É possível programar a limpeza, dessa forma, você pode sair para o serviço e o seu robô estará em casa deixando tudo limpo! Demais não é mesmo?!

 

Para que tudo isso funcione bem, é mais do que necessário que você tenha uma rede de internet de qualidade em sua casa, otimizando ainda mais todas essas funções citadas.

 

Entre em contato com a nossa equipe e conheça a MOC Internet agora mesmo, basta clicar aqui.