Compras pela internet: como ter mais segurança na hora da compra

Compras pela internet: como ter mais segurança na hora da compra

De todos os benefícios que a internet nos traz, comprar online com certeza é uma delas. Evitamos filas, podemos pesquisar os melhores preços, ler a avaliação de pessoas que já realizaram alguma compra no site, entre tantas outras facilidades. Você com certeza já deve ter feito uma compra online, e se não fez, deve pelo menos ter pensado nessa possibilidade – que atire a primeira pedra quem nunca perdeu uns minutinhos procurando algo para comprar online.

Confira agora nossos planos de Internet para a sua residência! 

 

As vendas pela internet crescem cada vez mais. Segundo dados do Compre&Confie, as vendas pela internet cresceram 71% desde o início da pandemia no Brasil e continuam crescendo cada vez mais.

 


Mas infelizmente, o risco de golpes na internet também cresceu. Por isso, se você faz parte do grupo que ama uma comprinha online, precisa conferir essas dicas que separamos para você realizar sua compra com mais segurança.

 

Como ter uma compra mais segura?

 

Opte por sites confiáveis

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar: escolha sites que você conheça, já tenha escutado alguma recomendação, procure saber a opnião de outros compradores. Um ótimo canal de informações sobre a empresa, é o Reclame Aqui. Nele é possível ler relatos de outros compradores, ficar por dentro dos relatos e reclamações.

 

Mas e se eu quiser comprar de um site novo?

Nossa dica é: fique atento! O site precisa mostrar o nome empresarial e número de inscrição do fornecedor (seja o CPF ou CNPJ), além do endereço físico e eletrônico da empresa.

 

Escolha sites seguros

Verifique se o site possui o ícone de um cadeado ao lado da URL, como o da foto abaixo. Evite digitar suas informações em páginas que não possuem esse ícone.

 

Prazo de entrega

Fique atento a sites que não informam o prazo de entrega ou possuem prazos maiores que 30 dias. Alguns sites não possuem o produto em estoque e só vão adquiri-lo após alguém realizar a compra, por isso o prazo se estende. Caso isso não seja um problema para você e o site seja seguro, pode concluir a compra.

 

Não utilize computadores públicos

Evite comprar em computadores públicos, como de faculdades. A máquina pode conter vírus capazes de roubar seus dados. 

 

Nunca forneça a senha do seu cartão

É sempre bom reforçar: nenhuma compra online precisa da senha do seu cartão de crédito. Outra opção para quem costuma realizar compras com cartão de crédito, é o cartão de crédito virtual. O cartão de crédito virtual possuem números diferentes do seu cartão físico, e dependendo do seu banco, é possível alterar o cartão virtual a cada compra, trazendo mais segurança para você.

 

Antivírus sempre atualizado

Manter o antivírus atualizado é essencial para garantir sua segurança, pois ele é capaz de detectar tentativas de invasão e sites suspeitos.

 

Precisando de um plano de Internet que atenda às suas necessidades? Confira nossas opções!

 

E ai, gostou das dicas que separamos para você fazer uma compra mais segura? Aproveite para seguir a MOC Internet nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades!