Saiba controlar seu tempo no Instagram!

Saiba controlar seu tempo no Instagram!

Você já parou para pensar quanto tempo do seu dia é gasto no Instagram? Ou então já sofreu com as “notificações fantasmas”? É quando você sente ou ouve o celular vibrar/tocar quando, na verdade, nada está acontecendo! 

Um estudo realizado pela University College London (UCL), chegou à conclusão de que meninas adolescentes são duas vezes mais propensas a desenvolverem sintomas de depressão em consequência do uso excessivo das mídias sociais. Segundo a pesquisa, uma em cada quatro meninas analisadas apresentou sinais clinicamente relevantes da doença.


O vício em redes sociais é caracterizado pelo uso exagerado do computador e/ou dispositivos móveis. Não só no Instagram, também, o vício é identificado pela intensa necessidade de checar sites e aplicativos a todo momento, além de postar fotos, vídeos e outras publicações com o intuito de ganhar visualizações e comentários.


Tom Madders, diretor de campanhas da Instituição beneficente YoungMinds, destaca que, embora sejam uma parte da vida cotidiana da maioria dos jovens e tragam benefícios, as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIN, Pinterest, TikTok, etc...) proporcionam uma "pressão maior" porque estão sempre disponíveis e fazem com que os jovens comparem "as vidas perfeitas de outros" com a sua própria.


Nós recomendamos que você troque um pouco de tempo nas redes sociais por atividades offline que permitirão você experimentar sensações e sentimentos benéficos à sua saúde!

A nosa dica para controlar seu tempo no Instagram é: estabeleça um tempo máximo para estar nas redes sociais por dia e após este horário faça o compromisso consigo mesmo de ler um capítulo de algum livro por dia. Na sequência, faça uma caminhada leve de 30min à 40min.